Plataforma Sweek abre concurso literário para comunidade LGBT+

A plataforma de leitura online Sweek e a Rico Editora lançaram o Concurso Literário LGBT+: #OrgulhodeSer, com o objetivo de celebrar a diversidade e todas as formas de amor e reforçar a visibilidade de toda a comunidade LGBTQIAP+. Serão selecionados 7 contos, que serão reunidos em uma antologia organizada pela escritora Thati Machado e lançada na Bienal de São Paulo deste ano.

O livro será composto textos do gênero Young Adult (Jovem Adulto), sendo que 3 deles serão selecionados por meio da competição na plataforma Sweek, e os outros serão convidados pela editora e organizadora. O protagonista deve obrigatoriamente pertencer à comunidade LGBTQIAP+. Embora não seja obrigatório que o autor pertença à mesma comunidade, o concurso incentiva escritores LGBT+ a encontrarem sua voz e seu público. Os contos devem ter até 3 mil palavras.

O concurso é aberto a todo e qualquer escritor residente em território nacional. Os contos devem ser publicados na plataforma Sweek até 31 de março com a tag #OrgulhoDeSer. A tag deve ser inserida no campo “Marcadores”, na seção “Dados da História”. A antologia “Orgulho de Ser” celebrará o amor e a diversidade e não compactuará, de nenhuma forma, com a fobia LGBT+.

Serão considerados como critérios de avaliação o número de seguidores de cada participante (mostra o engajamento com a divulgação da obra, bem como o que  esperar do seu público), criatividade, escrita e estruturação narrativa. O edital completo pode ser acessado neste link.

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s